segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ravióli de coração

O dia dos namorados ainda está longe, mas por que não preparar um jantar romântico com deliciosos raviólis de coração?

massas de macarrão

Ou, quem sabe, prepara-los para você em um fim de semana que esteja à toa, somente porque você merece esse mimo.

Raviólis são uma das massas mais conhecidas e saboreadas ao redor do país, tanto pelo amor já conhecido que temos pelas massas, quanto por sua flexibilidade quanto às possibilidades de sabores e combinações.

Sendo uma massa recheada é possível prepara-lo acompanhado do que for do gosto do cozinheiro e quem irá degusta-lo. E isso pode ser carne, legume, queijo ou quem sabe, uma mistura de algum desses ingredientes.

Além do recheio, este tipo de massa permite também a adição de molho, o que torna a construção de sabores ainda mais complexa e interessante. É possível realizar seu preparo em casa, de forma artesanal, desde a massa.

Um ravióli de massa de macarrão fresca apresenta um sabor incrível, muito mais acentuado e saboroso do que um comprado em supermercado. Isso se dá em resposta ao frescor dos ingredientes utilizados, assim como a alegria de prepara-lo com as próprias mãos quando possível.

Para os raviólis de coração, sugere-se que se compre uma forma para recortar a massa neste formato, sendo estas as utilizadas na fabricação de biscoitos e que podem ser encontradas facilmente em lojas de utilidades.

A receita sugerida para acompanhar a massa é com recheio de abóbora e um molho mais suave, como o bechamel.

Para este preparo, serão necessários para a massa: 500 gramas de farinha; 3 ovos; 2 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva; 50 mililitros de água e 1 pitada de sal.

Para o recheio, separe: 1 abóbora; ½ xícara de queijo parmesão ralado; 1 gema; 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e sal a gosto.

O uso do açúcar é opcional, seu uso visa um resultado diferenciado no sabor, mas pode ser dispensado. Quanto às ervas, estas podem ser substituídas por outras de preferência do cozinheiro.

E, por fim, o molho requer: 500 ml de leite; 1 cebola piquet; 50 gramas de manteiga; 50 gramas de farinha de trigo; sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

A cebola piquet é uma técnica francesa para construção de sabor. Corte 1 cebola ao meio e prenda a ela 1 folha de louro com o auxilio de no mínimo 3 cravos.

Comece o preparo pela massa, misturando os ingredientes secos e organizando-os no recipiente de forma que formem uma cova ao meio, tal qual uma cratera de vulcão. Neste espaço adicione os ovos e o azeite de oliva, misturando-os gentilmente aos demais ingredientes, trazendo a farinha da borda para o centro.

Enquanto isso vá adicionando a água aos poucos, até que atinja o ponto ideal no qual a massa se torna mais consistente. Sove a massa no próprio recipiente para que atinja a consistência desejada, sem grudar nas mãos.

Feito isso, molde-a como uma bola e a envolva com plástico filme, deixando reservada, descansando, por entre vinte e trinta minutos em temperatura ambiente.

Caso queira uma massa colorida, basta levar algum legume ao processador e adiciona-lo aos ingredientes. Outra solução é adicionar algum tipo de corante para alimentos, a fim de obter corações coloridos.

Após esse intervalo, é o momento de abertura da massa. Se tiver acesso a um cilindro de macarrão, utilize-o e faça folhas grandes como de lasanha.

Se não tiver um cilindro, basta seguir outra estratégia. Enfarinhe uma superfície lisa, como uma bancada ou tampo de mármore, e utilize este espaço para a abertura da massa. Divida-a em partes para ser mais fácil e abra-as com o auxílio de um rolo de macarrão.

Como é uma massa recheada, a qual será fechada, deixe a espessura da mesma fina para que o resultado não fique muito pesado. Abra-a e a recorte em um número par de corações, reservando este preparo.

Volte à atenção para o molho, pique os ingredientes, inclusive a abóbora e leve-a para assar por entre 20 a 25 minutos no forno a 200C°.

Depois que assar e esfriar coloque em um processador ou liquidificador e bata junto aos outros condimentos requeridos. Adicione-os um a um, visando que a consistência final seja lisa.

Posteriormente, corrija o tempero se necessário e então monte os raviólis.

Para a montagem, disponha um coração na bancada e coloque um pouco de recheio. Não adicione demais ou pode acabar se abrindo depois. Para auxiliar fechar a massa, molhe os dedos em água e passe nas bordas antes de adicionar a parte de cima, cobrindo-a.

Leve para cozer em uma panela com água fervente o suficiente para cobrir toda a massa, caso não seja possível coza aos poucos. Em cerca de dois minutos, quando subirem a superfície, apague o fogo.

Escorra a água do preparo e reserve-o enquanto faz o molho para acompanhar.

Coloque o leite em fogo médio para ferver com a cebola, em seguida retire-a e a reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e junte-a com a farinha. Prossiga mexendo de modo continuo para que a farinha não empelote, após uns 4 minutos comece a adicionar o leite lentamente, continuando a mexer durante esse processo,

Deixe cozinhar por mais uns 3 minutos e quando a consistência for mais grossa, desligue o fogo e tempere a seu gosto.

Utilize esse molho para regar os raviólis e finalizando este preparo incrivelmente saboroso.

 

https://br.beruby.com/portal/search?utf8=%E2%9C%93&search=site%3Ahttps%3A%2F%2Fpreparato.com.br&city_area_id=24

http://search.bt.com/result?p=site%3Awww.preparato.com.br&Location=Location&channel=Test2

 

The post Ravióli de coração appeared first on Preparato.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Lasanha sem glúten com peito de peru

Nos dias de hoje vemos que muitas pessoas têm optado por uma alimentação livre de glúten. Isso pode fazer com que, por vezes, deixem de se alimentar de uma série de itens como, por exemplo, as deliciosas massas.

lasagna-preparato

As massas preparadas através de uma receita tradicional apresentam sim, certa quantia de glúten, a qual pode ser prejudicial dependendo das restrições alimentares de cada sujeito.

Entretanto, isso não significa que esta pessoa não poderá comer mais deliciosas receitas que possuem a massa como base, apenas significa que é necessário o preparo de uma receita alternativa e sem glúten.

Um exemplo deste tipo de preparo é a deliciosa lasanha sem glúten com peito de peru. Ela se apresenta livre deste componente e é fácil de preparar de forma artesanal em casa, sendo uma ótima opção para variar na alimentação vez ou outra.

Para a sua massa são necessários os seguintes ingredientes: 85 gramas de farinha de arroz; 85 gramas de amido de milho; 2 colheres de sopa de fécula de batata; 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem; 3 ovos e sal a gosto.

E para o acompanhamento, requer-se: 1 colher de sopa de manteiga; 200 gramas de peito de peru moído; 2 xícaras de molho de tomate; 2 xícaras de queijo mozzarella ralado; 8 colheres de sopa de cream cheese; ½ cebola roxa picada; 2 dentes de alho picados; sal e pimenta a gosto, queijo ralado de preferência do cozinheiro para gratinar.

Separe também uma forma, a qual pode ser de pão, onde a lasanha será montada e um pedaço de papel alumínio grande o suficiente para forrar todo o fundo da forma e suas bordas.

A adição deste papel auxilia em desinformar o prato, uma vez que esteja pronto, caso seja do interesse do cozinheiro apresenta-lo em outro recipiente. Caso pareça muito trabalhoso, pode optar também por cozer o prato em um refratário de vidro, pois isso também o fará ter uma apresentação bonita.

Começando o processo por fazer a massa você pode optar tanto por batê-la na batedeira, caso a que tenha disponível possua gancho, como fazer este processo a mão.

Misture primeiro os ingredientes secos, deixando ao centro um buraco tal como uma cratera de vulcão e adicione ali os ovos, misturando-os suavemente.

Não precisa sovar por um tempo longo, como em geral é feito, já que essa receita é sem glúten e, portanto, não há necessidade de trabalha-lo. Apenas misture todos os ingredientes para fiquem devidamente incorporados.

Feito isso, polvilhe com a farinha de arroz uma superfície lisa, tal como uma bancada ou tampo de mármore, e utilize este espaço para abrir a massa. Usando do auxílio de um rolo de macarrão, abra-a até que a espessura seja fina, não o bastante para que fique transparente, mas de um modo que fique em equilíbrio com o recheio posteriormente.

Caso possua um cilindro de macarrão, o utilize neste etapa.

Uma vez que a massa esteja aberta, recorte-a no formato tradicional da lasanha, respeitando o tamanho da forma que será utilizada. Reserve este preparo enquanto prepara o restante.

O molho, ou recheio, desta lasanha também é bem simples para ser preparado.

A primeira etapa é levar ao fogo uma panela funda e aquecer nela a manteiga, assim que estiver quente adicione a carne moída de peito de peru e a frite até que comece a dourar. Após isso, adicione a cebola, o alho e os condimentos, como sal e pimenta, temperando o preparo.

Refogue estes ingredientes até que a cebola atinja uma tonalidade translúcida, momento no qual se pode adicionar o molho de tomate. Deixe este preparo cozinhando por cerca de 5 minutos e misture vez ou outra, evitando que queime. Quando atingir fervura, apague o fogo e reserve este conteúdo.

Com o molho pronto, é hora de montar o prato.

Como a lasanha vai ser levada ao forno e, uma vez, que foi aberta a uma espessura fina não há necessidade de cozê-la primeiro.

Na forma escolhida e tudo pronto, inicie por fazer uma camada de molho, seguida pela massa e assim repetidamente até alcançar a borda do recipiente.

A etapa final consiste em cobrir toda a extensão com o queijo ralado de sua preferência, visando que o mesmo gratine. Por fim, leve o preparo para o forno pré-aquecido a 180 C° por entre vinte e trinta minutos.

Passado este tempo basta retirar o preparo do forno e servir.

Caso prefira uma receita que vise ser ainda mais baseada em ingredientes naturais, basta substituir alguns destes por outras opções. Por exemplo, o queijo utilizado pode ser o vegano, o qual pode ser feito em casa.

E o peito de peru pode vir a substituído por algum tipo de vegetal mais firme, como berinjelas, o que manterá o sabor incrível e o alto valor nutricional do prato.

Com criatividade é possível fazer uma variedade de receitas deliciosas que apresentem a massa como ingrediente base, ainda que não contemplem modos de preparo tradicionais.

The post Lasanha sem glúten com peito de peru appeared first on Preparato.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Pizza de grão de bico

Não é de hoje que as massas são muitas vezes postas como as vilãs das dietas. É só ouvir falar em emagrecimento ou metas de uma alimentação mais saudável que alguém diz que as massas não podem fazer parte deste projeto. Mas, isso não é verdade!

As massas não só são alimentos muito importantes em uma dieta balanceada, dado que fornecem fonte de energia ao corpo, como também podem ser preparadas com ingredientes alternativos que permitem que todos possam consumi-la.

Nas dietas, um dos primeiros alimentos que se tornam restritos são as pizzas. Entretanto, não precisa ser assim. Realizando um preparo de massa fresca é possível fazer uma pizza caseira tão deliciosa quanto a entregue em casa e com a vantagem de ser você quem escolhe os ingredientes que serão adicionados.

Dessa forma o próprio sujeito controla quais nutrientes e quais sabores quer adicionar ao preparo. Seja visando um processo de emagrecimento, uma dieta sem glúten ou outro motivo, certamente há uma receita ideal para ser feita.

Uma deliciosa opção neste caso é preparar a pizza de grão de bico. Muito mais saudável que a tradicional, pode vir a ser uma fonte de massa artesanal e fácil de fazer, a qual estará presente quando bater a vontade de comer um jantar diferenciado.

Esta variação permite o consumo de uma série de sujeitos: pizza, alérgicos a glúten, alérgicos a lactose, entre outros.

Seu preparo requer os seguintes ingredientes: 1 xícara de farinha de grão de bico; ½ colher de chá de alho em pó; ½ colher de chá de cebola em pó; ¼ colher de chá de cebolinha seca; ½ de colher de chá de salsa seca; ¼ colher de chá de manjericão seco e 1 xícara de chá de água.

A farinha de grão de bico, o item mais diferenciado, custa entre R$6 e R$15 cerca de 500 gramas. Se preferir, pode prepara-la em casa, pois basta deixar os grãos de molho por cerca de 12 horas, trocando a água nesse período. Posteriormente, quando seca, leva-a para assar por 40 minutos a 180Cº ou até que doure, mexendo para não queimar. Feito isso, basta deixar esfriar e bater no liquidificador ou processador, finalizando o processo.

Esta receita contém também os itens para molho e sugestão de recheio, assim como fazer seu próprio queijo vegano.

Para o molho reserve: 6 tomates; 1 aipo; ½ cebola; 1 cenoura; 2 dentes de alho; 1 ameixa seca ou  tâmara; 1 colher de chá de orégano; sal e pimenta a gosto.

Para o recheio, se achar interessante utilize:1 tomate em rodelas; ½ pimentão em tiras; 4 colheres de sopa de milho verde; 10 folhas de manjericão; 1 fio de azeite de oliva; 1 pitada de orégano seco e óleo de girassol ou de coco.

Por fim, o queijo vegano requer: 1 e ½ xícaras de aveia sem glúten em flocos; ½ xícara de caju; suco de 1 limão; ½ pimentão vermelho pequeno; 1 pitada de sal; 2 dentes de alho amassado e 3 colheres de sopa de levedura nutricional.

Começando pela massa, coloque os ingredientes secos em um recipiente e misture. Em seguida, adicione a água e misture bem, reservando este preparo enquanto faz o molho.

Para o molho, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Não se esquecendo da fruta – ameixa ou tâmara – que funcionarão como um substituto do açúcar e trarão equilíbrio ao preparo, dada acidez do tomate.

Feito isso, este conteúdo batido vai ao fogo, em uma frigideira. Deve-se mexe-lo até que atinja um ponto mais grosso, como um molho de tomate. Ao atingir este ponto deve-se desligar o fogo e reservar o molho.

Com massa e molho basicamente prontos, foque no preparo do queijo vegano.

Este passo é tão simples quanto os demais. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, sendo o alho exceção. Uma vez que batidos, coloque-os também na frigideira e leve ao fogo, dessa vez com os alhos, mexendo até atingir uma espessura como um patê.

Com todas as partes preparadas é hora de montar e assar a pizza.

O primeiro passo desta etapa é preparar a massa. Para tanto, aqueça uma frigideira com um fio de óleo e, quando estiver quente, coloque o conteúdo da massa, deixando que cozinhe até que as bordas e o centro pareçam estar mais firmes, começando a dourar.

Quando isso ocorrer, transfira este preparo para um prato, a fim de ser mais fácil vira-la e devolva para a frigideira para cozer o outro lado. Assim que este procedimento estiver completo coloque a massa em um prato ou refratário que vá ao forno.

Por cima desta primeira camada coloque o molho que foi preparado, seguido do queijo vegano e, por último, os ingredientes do recheio que podem ser estes sugeridos ou outro de preferência pessoal.

Por fim, asse este preparo. Leve ao forno a 180 Cº por cerca de 5 minutos ou forre a frigideira com papel manteiga, retorne este preparo para lá e tampe-a, deixando no fogo por cerca de 3 minutos.

Passado este tempo de assar a pizza está pronta para ser servida e degustada por todos.

 

The post Pizza de grão de bico appeared first on Preparato.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Canneloni bolonhesa

Utilizando um mesmo tipo de massa é possível fazer uma variedade de receitas diferenciadas e saborosas, as quais vão conquistar o paladar de todos que tiverem a oportunidade de experimentar.

cannelloni

Um prato que não é comumente consumido no Brasil, embora seus ingredientes estejam sempre presentes em outras receitas famosas, é o Canneloni.

Esta massa tem como base o mesmo tipo que é utilizado em lasanhas e, leva um recheio o qual demanda da criatividade do cozinheiro, se apresenta em formato de cone e pode ser a aposta ideal para cozinhar algo de aparência diferenciada, mas com sabores familiares.

Este prato combina com uma variedade de acompanhamentos, entretanto, um molho que fica muito saboroso e o qual é um dos favoritos de muita gente é o tradicional bolonhesa.

Com ingredientes acessíveis é possível fazer um prato incrível. Para preparar a massa de macarrão fresca, faz-se uso dos seguintes itens: 300 gramas de farinha de trigo; 3 ovos e sal a gosto.

Caso queira um maior número de porções resultantes, basta aumentar a receita, sempre respeitando a proporção de um para um. A cada 100 gramas de farinha que acrescentar, adicione também mais 1 ovo. Neste caso, atente-se também a corrigir a quantia de sal para que o sabor não fique sonso.

Para o molho, separe os seguintes ingredientes: 400 g de carne moída; 100 g de bacon picado em cubos; 1 cenoura picada; 1 cebola picada; 300 ml de molho de tomate; 125 g de queijo mozzarella; azeite de oliva a gosto; orégano a gosto; sal e pimenta do reino a gosto, queijo parmesão para gratinar.

A massa terá que descansar após ser sovada, portanto, comece o preparo por ela. Caso queira fazer alguns dias antes, também pode ser feito. Massas frescas duram por cerca de três dias, se conservadas em geladeira, e até três meses quando conservadas no congelador.

Comece o preparo por adicionar os ingredientes secos em um recipiente e mistura-los, a farinha e o sal. Organize-os no espaço formando um buraco ao centro, ou seja, como se fosse um vulcão e sua cratera.

Nesta cratera serão adicionados os ovos. Quebre-os em um local separado e misture-os, pondo-os em seguida no local designado. Misture todos os ingredientes, trazendo a farinha das bordas para o centro do recipiente de encontro aos ovos. Faça esse processo com um garfo ou com as mãos, fazendo uma espécie de pinça com os dedos e trabalhando a massa com suavidade.

Quando todos os ingredientes estiverem incorporados passe a sovar a massa, realizando esta etapa por cerca de dez minutos ou até que atinja o ponto ideal, no qual é lisa e homogênea, assim como não gruda mais no recipiente ou nas mãos.

Feito isso, cubra o recipiente com papel filme ou um pano de prato e deixe que descanse por cerca de meia hora. Este período de intervalo auxilia para que a massa se torne mais maleável na hora de abri-la.

Utilize este tempo e adiante o preparo do recheio, posteriormente reserve-o enquanto recorta a massa.

O molho começa por cortar em cubos os ingredientes que devem ser picados, em seguida coloque os legumes em uma panela aquecida com um fio de óleo e deixe que dourem, mexendo vez ou outra.

Assim que atingirem um ponto mais cozido, adicione os cubos de bacon e refogue este preparo. Feito isso, adicione também a carne moída e misture bem este conteúdo, deixando cozê-la por algum tempo, até que o tom da carne se altere indicando que ocorreu o processo de cozimento.

Feito isto, basta acrescentar o molho de tomate e misturar, temperando este preparo conforme achar necessário e deixando-o cozer em fogo baixo, com a panela destampada, por no mínimo meia hora. Desse modo, o molho ficará mais grosso.

Atente-se a mexer este conteúdo vez ou outra, enquanto ele segue cozendo, evitando que queime ou coza mais do que o ponto desejado. Assim que finalizar este preparo, reserve-o.

Uma vez que o recheio estiver pronto e o tempo de intervalo da massa estiver cumprido, volte sua atenção a ela. Enfarinhe uma superfície lisa, tal como uma bancada, tampo de mármore ou mesa, e utilize este espaço para abrir a massa.

Se tiver um cilindro próprio, utilize-o, mas caso contrário, abra-a com um rolo de macarrão. Será um pouco mais trabalhoso, mas o resultado é igualmente saboroso.

Faça este processo até que a massa fique com uma espessura mediana, então a recorte em formato retangular. Não precisa ser muito grande, mas tem de ser o suficiente para enrolar a massa já recheada e fecha-la.

Com os retângulos feitos, distribua o recheio entre estes e os enrole. Feito isso, transfira estes preparos para uma forma ou refratário que possa ir ao forno, cubra com o molho e o queijo parmesão, e leve para assar.

Em pouco tempo e com ingredientes acessíveis é possível preparar um prato delicioso e diferenciado que irá agradar a todos com seus sabores tão familiares.

The post Canneloni bolonhesa appeared first on Preparato.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Conchiglioni natalino

Para os amantes dos ingredientes típicos da época de natal, tal como a uva passa e damasco, ter o deleite de aproveitar de refeições com base nestes ingredientes apenas uma vez ao ano pode parecer muito pouco.

massas de macarrão

Então, por que não apostar nestes ingredientes e preparar um prato delicioso com estes itens em outras épocas do ano?

Preparar um Conchiglioni natalino apresenta diversos pontos positivos, dado que além do incrível sabor que este tipo de massa representa, este recheio que o acompanha conta com um investimento financeiro bem mais em conta quando preparado em épocas diferentes a tradicional.

Muita gente não gosta de uvas passas e, neste caso, basta substitui-las por um ingrediente da preferência de quem for consumir a receita, como uma deliciosa carne de pernil desfiada, considerando que a mesma manteria o sabor natalino do prato e o tornaria tão saboroso quanto a receita original.

Para o preparo da massa fresca desta receita separe os seguintes itens: 300 gramas de farinha de trigo; 3 ovos e sal a gosto.

Caso queira um número grande de porções basta aumentar a quantia dos ingredientes, respeitando a proporção de um para um. A cada 100 gramas de farinha a mais, acrescente também mais 1 ovo. Não esquecendo, é claro, de balancear também o sal.

Já para realizar o recheio, são precisos mais ingredientes, os quais são: 2 colheres de sopa de manteiga; 1 cebola cortada em pequenos cubos; 4 dentes de alho amassados; ¼ xícara de uvas passas brancas; ¼ xícara de damascos picados; ¼ xícara de parmesão ralado; 400 gramas de creme de ricota ou ricota amassada e batida com um pouco de leite; ½ xícara de queijo mozzarella ralado, manjericão e alecrim a gosto.

Iniciando o preparo do prato pela massa, adicione o sal e a farinha, na quantia referente à porção desejada, em um recipiente e os misture. Organize-os no espaço de modo que fique no formato de um vulcão, uma montanha com uma cratera ao meio.

Neste espaço da cratera é onde os ovos devem ser adicionados. Quebre-os em um local separado, evitando perder toda a receita, caso algum esteja inutilizável. Feito isso, bata-os suavemente, como se fosse fazer uma omelete, misturando-os e então adicione no espaço que foi reservado.

Para misturar os ovos aos ingredientes secos faça de modo suave, levando a farinha das bordas para o centro, misturando gentilmente aos ovos. Esta etapa pode ser feita com o auxílio de um garfo ou com as mãos, fazendo uma espécie de pinças com os dedos e incorporando os ingredientes.

Quando todos os itens estiverem devidamente misturados e a massa atingir uma consistência homogênea e lisa, sem grudar no recipiente ou nas mãos, deve-se parar de mexer.

Dado o tipo de receita, não sove esta massa, apenas misture tudo e depois cubra o conteúdo com plástico filme ou um pano de prato, deixando reservada, descansando, por no mínimo meia hora.

Esse processo de descanso é importante para tornar mais fácil processo de abertura. Quando passar este intervalo, enfarinhe uma superfície lisa como uma bancada, tampo de mármore ou mesa, e coloque ali a massa para abri-la com auxilio de um rolo de macarrão.

Se tiver acesso a um cilindro de massas, utilize-o. Abra a massa até que a espessura seja bem fina, molde-a e a reserve enquanto prepara o recheio que irá configurar este preparo.

Após preparar a massa e reserva-la, inicie o processo de preparar o delicioso recheio natalino.

O primeiro passo é aquecer uma panela ou frigideira e refogar a cebola na manteiga até que fique macia. Feito isso adicione o alho e refogue-os por cerca de mais um minuto, desligando o fogo em seguida.

A este preparo acrescente o restante dos ingredientes requeridos para o recheio e misture bem, adicionando posteriormente os temperos, alecrim e manjericão, assim como sal e pimenta, até que fique ao seu gosto. Quando esta produção estiver finalizada, reserve-a.

Uma vez que tenha realizado todos os passos do preparo deste prato, é hora de montar o mesmo e levar ao forno para assar.

As massas de conchiglioni devem ser organizadas em uma assadeira ou refratário que possa ir ao forno. Feito isso, recheie-as com o conteúdo que foi recém-preparado e cubra toda a extensão com o queijo mozzarella, conforme achar interessante.

Por fim, basta assar o seu preparo. Leve os conchiglionis ao forno por cerca de 20 minutos ou o tempo necessário para que o queijo gratine, dando a indicação de que o prato está pronto.

Retire do forno e sirva quente com guarnições como arroz e alguma salada simples de folhas de sua preferência.

Ainda que os ingredientes desta receita sejam típicos da época natalina, não há por que não utiliza-los para preparar deliciosos pratos em outras épocas do ano.

Em pouco tempo e com um nível fácil de preparo, faz-se uma receita incrivelmente deliciosa e nutritiva com ingredientes diferenciados aos tradicionalmente atrelados a massas.

The post Conchiglioni natalino appeared first on Preparato.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sorrentino de ricota

Uma das formas de apresentar um prato baseado em massa diferenciado é apostar nas massas recheadas, combinando o sabor do recheio com o molho escolhido para acompanhar.

sorrentino_massa

Considerando este tipo de massa, o Sorrentino é definitivamente uma aposta certeira para realizar uma refeição deliciosa. Um dos recheios que geralmente o acompanham, dado o resultado incrível que compõe, é a ricota.

Este prato conta um sabor suave, o qual pode ser combinado com algum molho de preferencia do cozinheiro, tanto um mais suave como o bechamel, como um mais robusto, contrastando diretamente com o restante do preparo e resultando em um preparo incrivelmente delicioso.

A receita deste prato conta com os ingredientes necessários para a massa base do sorrentino, a qual pode ser preparada de modo artesanal em casa, o que altera de modo positivo o resultado final quanto ao sabor da mesma.

Para seu preparo são necessárias 300 gramas de farinha de trigo; 3 ovos e 1 colher de chá de sal.

Para acompanhar a massa, o recheio conta com 1 peito de frango cozido e desfiado; 3 colheres de sopa de manjericão; 300 gramas de ricota; 3 gemas de ovo; nozes picadas, sal e pimenta gosto.

E, visando configurar uma construção de sabores suave, o molho que o acompanha requer ½ xícara de creme de leite; 2 dentes de alho; azeite de oliva e sal e pimenta a gosto.

Iniciando o processo pela massa, coloque os ingredientes secos em um recipiente e misture-os, fazendo que se organizem no espaço de forma que ao centro fique uma cratera, parecendo um vulcão. Quebre os ovos em um local separado e misture-os com o auxilio de um garfo, suavemente.

Adicione os ovos neste espaço similar a uma cratera e incorpore os ingredientes trazendo a farinha das bordas para o centro em movimentos suaves com os dedos. Siga misturando, sovando a massa, por cerca de dez minutos ou até obter uma consistência homogênea e lisa, na qual o conteúdo não grude mais no recipiente ou nas mãos.

Feito isso, cubra o preparo com plástico filme e deixe descansar por trinta minutos. Enquanto isso faça os preparativos para o recheio e o molho.

Se o frango já estiver cozido, desfie-o e reserve. Pique os ingredientes que necessitarem deste processo como o alho e o manjericão e, caso ache interessante, passe as nozes em um processador para que sua presença fique mais suave.

Uma vez que os ingredientes estiverem prontos para uso, misture os ingredientes referentes ao recheio e reserve-os.

Após o tempo que a massa permaneceu na geladeira, retire o plástico filme e a abra, com o auxílio de um rolo de macarrão, sob uma superfície enfarinhada. Divida o preparo em duas partes, uma para base e outra para fechar os sorrentinos.

Para dar o formato adequado a este tipo de preparo é possível tanto fazer com o auxílio de uma faca, embora desse modo vá ser mais trabalhoso, como se pode utilizar de uma forma circular para apenas cortar a massa e fecha-la posteriormente.

Para evitar que a massa se abra, é interessante colocar um palito entre as camadas ou pressionar as bordas com o auxilio de um garfo, evitando que abra e o recheio vaze no momento do cozimento.

Com as unidades recortadas, disponha o recheio recém-preparado sobre elas, e em seguida cubra com outra camada de massa.

Considerando que o cozimento de massas frescas é rápido, prepare o molho e o reserve para levar os sorrentinos a cozimento logo em seguida.

O preparo do molho é simples. Em uma panela, doure os alhos, atentando-se para que não queimem e adicione a ele o creme de leite. Tempere essa mistura com o sal e a pimenta, conforme achar necessário. Baixe o fogo e deixe que este preparo coza entre 3 ou 4 minutos para que engrosse, mexendo vez ou outra para que não grude na panela ou queime.

Quando o molho estiver pronto e os sorrentinos devidamente montados, leve-os para cozer.

Em uma panela ferva água o bastante para cobrir toda a massa que foi preparada, caso não seja possível, faça o processo de cozimento aos poucos, cozinhando por porções. Adicione a esta água um pouco de sal, cerca de 1 colher de chá.

Deixe que permaneçam na água até que subam a superfície, pois esta é a indicação que o processo de cozimento está completo. Uma vez que estejam prontos, basta transferir os sorrentinos para um prato ou refratário e rega-los com o molho que foi preparado para acompanha-lo, servindo em seguida.

Esta receita prepara cerca de 6 porções. Para aumentar este número, no caso da massa, basta incrementa-la respeitando a proporção de um para um. A cada 100 gramas de farinha a mais, adicione mais um ovo.

O recheio, assim como o molho, pode ser alterado conforme a preferencia de quem preparar a receita. Visando deixa-lo mais consistente ou ralo.

Desse modo, através de um preparo rápido e com um número mediano de ingredientes necessários, faz-se uma receita saborosa e leve, a qual provavelmente será aprovada por quem a degustar.

The post Sorrentino de ricota appeared first on Preparato.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Rondelli de presunto e queijo

No Brasil percebe-se que uma das tradições é o almoço de domingo com a família o qual, em geral, conta com a presença de algum tipo de massa.

Rondelli nozes massa fresca

Em meio a correria de preparar um prato delicioso, o qual conquiste o paladar de quem o provar, mas que também seja de preparo simples procuramos por algo que conte com ingredientes simples e que não requerem muito de nossa atenção durante o processo.

Uma receita ideal para esses dias é o Rondelli de presunto e queijo. Combinar massa com essa querida dupla é certeza de preparar um prato que será sucesso.

Além de muito saborosa, esta receita é muito simples de fazer e conta com ingredientes acessíveis e fáceis de obter. Logo, esta pode vir a ser a opção ideal de um preparo rápido e delicioso.

Rondellis levam em sua base a mesma massa que lasanhas, a qual pode ser feita a partir de uma receita simples para massas italianas. Sabe-se que este tipo de massa, feita artesanalmente, pode ser conservada em geladeira ou congelador.

Portanto, caso ache interessante, prepare-a uns dias antes da ocasião em que o Rondelli será feito e adiante o preparo, tornando todo o processo ainda mais rápido.

Para a massa separe os seguintes ingredientes para cada porção dupla: 100 gramas de farinha de trigo; 1 ovo e 1 pitada de sal.

Para o recheio e o molho deste preparo, são necessários: 250 gramas de presunto em fatia; 250 gramas de queijo mozzarella em fatias; 3 colheres de manteiga; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 6 tomates sem semente picados; 340 gramas de molho de tomate; 1 xícara de chá de parmesão ralado; folhas de manjericão fresco e sal a gosto.

O molho de tomate utilizado na mesma pode tanto ser feito de modo artesanal quanto comprado pronto em supermercados, variando de acordo com a preferência e tempo que o cozinheiro tem para dispensar ao preparo.

Comece o preparo pela massa, misturando inicialmente os ingredientes secos e fazendo com que formem um buraco ao meio, tal como a cratera de um vulcão, local onde deve ser adicionado o ovo.

Quebre o ovo em um local separado e bata-o levemente com o garfo, em seguida coloque-o no espaço designado a ele. Misture os itens, trazendo a farinha das bordas para o centro do espaço, fazendo-a encontrar com o ovo e misturando-os gentilmente.

Quando estiverem todos incorporados e a consistência do preparo for mais homogênea, transfira-o para uma superfície lisa e enfarinhada para a etapa seguinte, a sova.

Por cerca de dez minutos, sove a massa até que atinja o ponto ideal, o qual é homogênea e lisa, sem grudar nas mãos e na superfície. Feito isso, Reserve este preparo por no mínimo vinte minutos na geladeira, visando ser mais fácil de abrir posteriormente.

Enquanto a massa descansa pique os ingredientes que serão utilizados no molho e inicie seu processo. Coloque em uma frigideira funda ou panela, o alho e cebola picados, assim como a manteiga, mexendo-os até que dourem.

Quando atingir a tonalidade desejada, adicione os pedaços de tomate, assim como o molho, temperando este conteúdo com o sal e refogando por cinco minutos. Reserve este preparo e unte uma forma ou refratário com manteiga, visando levar os Rondellis ao forno.

Antes de tornar a voltar a atenção para a massa, ligue o forno para ser pré-aquecido por cerca de 15 minutos.

Após o tempo de descanso da massa, abra-a sobre uma superfície lisa e enfarinhada, deixando-a mais comprida do que larga. Cubra todo o espaço da massa com o presunto e queijo, enrolando em seguida em formato cilíndrico.

Recorte este cilindro em um intervalo de cerca de quatro a cinco centímetros de distância, dando o formato ao prato. Conforme recortar, vá dispondo os Rondellis na forma.

Com todos dispostos, cubra-os com o molho de tomate recém-preparado e polvilhe o parmesão por toda a extensão do conteúdo. Cubra a forma com papel alumínio e leve para assar em temperatura média, cerca de 180 C°, por no mínimo 15 minutos.

Passado este tempo, retire o refratário do forno para livrar-se do papel alumínio, retornando o recipiente para assar por uma média de mais 10 minutos, visando gratinar o queijo que foi polvilhado no topo.

Quando este tempo finalizar, retire o preparo do forno e coloque o manjericão fresco por cima para finalizar a apresentação do mesmo.

Caso ache interessante incremente a receita, adicionando outros recheios que pareçam combinar. Sirva os Rondellis com porções de arroz branco e alguma salada de sua preferência.

O preparo deste prato é extremamente rápido, especialmente se a massa for feita com antecedência e reservada para seu preparo.

Os ingredientes utilizados são poucos e acessíveis, portanto, pode vir a ser um prato bacana a ser preparado em uma reunião com um número razoável de pessoas, dado que além de delicioso, rende no mínimo seis porções, podendo facilmente ser a receita dobrada a fim de servir mais sujeitos.

The post Rondelli de presunto e queijo appeared first on Preparato.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Farfalle integral ao molho de aveia

A cada dia mais se observa um aumento exponencial na busca por refeições mais saudáveis, assim como as quais contam com um preparo vegano.

farfalle integral

Ainda que exista uma grande procura ainda é difícil encontrar preparos interessantes que contemplem este tipo de requisito, especialmente quando o assunto é massa.

Na maioria das vezes as massas são feitas de ingredientes que provém de origem animal e com acompanhamentos que também contam com carnes.

Entretanto, procurando bem é possível preparar incríveis refeições veganas as quais permitem que este público adicione as massas à dieta, assim como permitem que sujeitos que apenas procuram refeições alternativas as encontrem.

Um exemplo deste tipo de refeição é o delicioso Farfalle integral com molho de aveia, o qual conta com ingredientes relativamente acessíveis, embora não muito consumidos pelo público em geral, como a farinha integral e a aveia.

Para seu preparo são necessários dois grupos de ingredientes, os utilizados para o preparo da massa fresca de farfalle e outro para o molho.

A massa conta com os seguintes itens: 1 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de farinha integral; cerca de ½ xícara de água e sal a gosto.

O molho, por sua vez, requer: 1 xícara de aveia de flocos finos; 2 xícaras de água filtrada; 1 pitada de noz moscada ralada e sal a gosto.

É interessante começar o processo pelo preparo da massa, entretanto, enquanto a faz, coloque a aveia de molho na água filtrada. Deixe-a por no mínimo quinze minutos.

Para a massa fresca de farfalle, adicionando os ingredientes secos a um recipiente e misture-os. Em seguida, adicione a água aos poucos. É importante não acrescenta-la toda de uma vez, pois é possível que seja necessário menor ou maior quantia do que sugerido na receita.

Deve-se coloca-la pouco a pouco, mexendo a mistura até que atinja uma consistência homogênea e firme. Feito isso, transfira este preparo para uma superfície lisa e enfarinhada e sove-a por cerca de dez minutos, período no qual deve atingir o ponto ideal, no qual não gruda na superfície ou nas mãos.

Após a etapa de sova é hora de abrir a massa. Na mesma superfície enfarinhada, utilize um rolo de macarrão para realizar a abertura, caso não tenha um cilindro próprio para este processo.

Faça o processo de abertura até que a massa atinja uma espessura mediana, um pouco mais grossa do que o ponto em que ficaria transparente. Quando alcançar este feito, enrole toda a massa como um grande cilindro, depois recorte as tiras de farfalle, abrindo-as e deixando-as estiradas sob a superfície com farinha evitando que grude ou se quebre.

Uma vez que o preparo do molho é rápido, é possível cozer a massa e deixa-la reservada por um instante.

Seu cozimento é feito em uma panela com água e um pouco de sal, sendo o líquido suficiente para cobrir toda a massa que foi preparada. Coloque-a neste recipiente quando a água atingir fervura, deixando que coza até atingir o ponto al dente. Esse processo deve levar cerca de três a cinco minutos, dado que é fresca e coze em tempo inferior as secas.

Coloque esse preparo para escorrer a água enquanto faz o molho.

Após finalizar o período de molho da aveia, transfira-a para o liquidificador e bata até obter um creme de consistência bem lisa. A este conteúdo adicione o sal e a noz moscada, conforme achar necessário.

Caso interprete a consistência do molho como muito robusta, basta adicionar um pouco mais de água e bater até atingir o ponto desejado.

Feito isso, o molho também está pronto e basta transferir a massa para um refratário, adicionando este preparo por cima.

Para acompanhar este prato pode ser interessante acrescentar um refogado de vegetais, tal como espinafre, couve ou outro de preferência do cozinheiro.

Neste caso, é necessário refogar as folhas, faça este passo, refogando o vegetal de sua escolha com outros condimentos, tal como cebola, alho, manjericão, sal e pimenta.

Após refogar os primeiros itens, basta adicionar as folhas picadas ou rasgadas, conforme preferir, e coloca-las também na panela. Neste ponto, baixe o fogo e tampe-a deixando que o vegetal seja cozido no vapor que se forma.

Este refogado pode ser tanto adicionado por cima do molho, criando uma apresentação diferenciada em camadas, como pode ser acrescentado ao mesmo antes que este seja adicionado à massa.

Através deste preparo é possível fazer uma receita saborosa e vegana, a qual além de contemplar este público pode também ser inserida na dieta de sujeitos que visam à hipertrofia, dado que considerando a utilização da farinha integral, a aveia e o espinafre, torna-se um prato rico em proteína, nutriente importante neste processo.

Com ingredientes baratos e através de um processo rápido de preparo faz-se um prato diferenciado as massas tradicionais, o qual ainda pode ser incrementado com legumes e vegetais de preferência pessoal, visando maior construção de sabor e valor nutricional.

 

The post Farfalle integral ao molho de aveia appeared first on Preparato.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Patê sablée

Quando falamos em massas logo nos vem à mente pratos salgados, assim como os principais de uma refeição. Entretanto, as massas são mais do que isso.

massas-vegetais

Através das mãos de bons cozinheiros elas podem ser parte de diversas partes da refeição, tal como na sobremesa. Um dos doces mais queridos por todo o mundo são as tortas, as quais se apresentam nas mais variadas formas e receitas.

Um tipo de massa para torta muito apreciado devido à leveza que apresenta e possibilidade de combinar uma diversidade de acompanhamentos é a Patê Sablée.

Essa massa, embora diferente da típica massa podre, é arenosa e de sabor suave. De origem francesa, essa base permite acompanhamentos tanto suaves quanto mais acentuados, combinando perfeitamente para o preparo de tortas doces de frutas, como a de maça.

O interessante a respeito de seu preparo é que, caso não seja assada, pode ser reservada para preparo posterior, durando um período de até três meses se posta para congelar e três dias, caso seja conservada no refrigerador.

Seu preparo é fácil e leva ingredientes simples, os quais geralmente se encontram na maioria das residências brasileiras. O tempo necessário é de cerca de 2 horas para finalizar e o resultado serve até 8 pessoas.

Para prepara-la, separe os seguintes itens: 125 gramas de açúcar ( 2/3 xícara de chá); 1 pitada de sal; 250 gramas de farinha de trigo (1 e ¾ xícara de chá); 125 gramas de manteiga em temperatura ambiente e 1 ovo.

O primeiro passo é peneirar os ingredientes secos, a farinha; sal e trigo, todos juntos, colocando-os em um recipiente. A esse preparo, adiciona-se o ovo e a manteiga, amassando de modo suave este conteúdo até obter uma massa que seja homogênea, permitindo que seja moldada como uma bola.

Caso não esteja sendo possível molda-la, umedeça a mão na água e torne a tentar. Dessa forma, pode-se ir umedecendo o preparo e moldando-o sem que o resultado final seja úmido demais.

Adicione água apenas se perceber que a massa está muito seca, fazendo este passo pouco a pouco. Este estado da massa pode se apresentar a depender do tamanho do ovo que for utilizado, portanto, dê preferência por aqueles que parecem um pouco maior.

Assim que for possível moldar a massa como uma bola, o faça. Uma vez feito isso, embrulhe-a em plástico filme e achate-a para que seja mais fácil de abri-la posteriormente. Leve para descansar na geladeira por no mínimo 1 hora.

Caso esteja preparando-a para assar posteriormente, lembre-se que o tempo máximo de reserva desta massa são 3 dias.

Passado o tempo de descanso é hora de realizar a abertura. Para tanto, enfarinhe uma superfície lisa e abra a mesma com o auxilio de um rolo de macarrão, deixando a espessura mediana.

Por fim, basta coloca-la em forminhas ou forma própria para torta. Pode-se tanto prepara-la para assar junto a um recheio que precise também ser assado, como fazer esse processo sozinho e posteriormente adicionar o acompanhamento.

Um recheio interessante para acompanhar esta massa são os que tem base formada por frutas, tal como maças ou limão. Esta escolha permite ainda a adição de uma cobertura simples de açúcar e claras, o que combina perfeitamente.

Para tanto, basta levar a fogo médio, a fruta de sua preferência cortada em pedaços bem pequenos ou o suco feito da mesma, junto com leite condensado. Meça a quantia utilizada conforme a quantia de tortinhas finais ou tamanho da torta que será feita.

Um recheio de limão feito de 2 latas de leite condensado e 8 colheres de sopa de suco da fruta, rende em média uma quantia de recheio suficiente para uma forma tradicional para tortas de formato mediano.

Este preparo deve ser levado a fogo médio para engrossar, devendo ser mexido constantemente até atingir um ponto similar a brigadeiro. Feito isso, basta coloca-la sobre a massa.

O passo final é preparar a cobertura. Esta etapa é a mais simples, bastado bater as claras em neve até alcançar uma consistência firme e adicionar o açúcar. A medida, assim como o recheio, deve ser medida conforme a quantia de massa.

Uma torta de tamanho tradicional leva em média 3 claras, a depender do tamanho dos ovos, e 9 colheres de açúcar para ser coberta de forma adequada.

Após a cobertura ser batida basta acrescenta-la sob o topo do preparo, levando-o em seguida ao forno por cerca de 20 minutos ou até perceber que as bordas atingiram uma tonalidade dourada.

Uma vez que a receita esteja devidamente assada, é interessante deixa-la esfriar e posteriormente deixar que descanse por cerca de meia hora na geladeira, o que torna o resultado ainda mais saboroso.

Em pouco tempo e com uso de poucos ingredientes, todos acessíveis, é possível preparar uma sobremesa a base de massa que apresenta um resultado delicioso.

O recheio e cobertura foram sugeridos, mas pode-se utilizar da criatividade e combinar a patê sablée com uma infinidade de recheios a gosto, tanto de frutas como chocolates e outras combinações possíveis.

The post Patê sablée appeared first on Preparato.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Gnocchi acompanhado de molho de tomate cremoso

Quando se fala em massa, em geral, a primeira coisa que nos vem à mente são os mais variados tipos de macarrão. Mas, as massas são mais do que isso, também incluem as lasanhas; as pizzas; tortas e os deliciosos gnocchis.

Muitas pessoas gostam de comer Gnocchi no final ou início do ano, como uma forma de tradição, visando atrair boas energias para a área financeira. Entretanto, funcione a tradição ou não, uma coisa que podemos ter certeza absoluta é que este prato é um dos mais saborosos preparos feitos com massa.

Utilizando dos mesmos ingredientes simples que compõe uma série de outros pratos, é possível preparar uma deliciosa porção de gnochhis para apreciar com a família ou amigos.

Este tipo de prato usualmente é acompanhado por molhos mais densos, como o ragu. Porém, é sempre bom variar e buscar novas e deliciosas formas de apresentar um mesmo prato. Apostando em sabores tradicionais, mas combinados de modo diferente.

Uma porção de Gnocchi acompanhado de molho de tomate cremoso só pode apresentar bons resultados, conquistando o paladar de quem o provar.

Para esta receita não são necessários muitos ingredientes e todos são fáceis de obter, dado que podem ser encontrados em supermercados a preços acessíveis.

Visando o preparo da massa de macarrão fresca para este preparo, são necessários: 300 gramas de farinha; 3 ovos e 3 colheres de chá de sal. Esta quantia serve até 6 pessoas, em uma porção média de 50 gramas para cada sujeito, considerando unicamente a massa, ainda sem o molho.

Caso ache interessante preparar uma quantia maior, basta incrementar a receita, respeitando a proporção de um para um. A cada 100 gramas de farinha adicionadas, coloque também mais 1 ovo e outra colher de chá de sal.

Para o preparo do molho são necessários: 1 e ½ colher de sopa de azeite; 3 dentes de alho picados; 1 lata de tomate pelado amassados; 100 gramas de cream cheese; ¼ xícara de chá de azeitonas pretas picadas; ½ xícara de chá de pimentão vermelho; queijo parmesão ralado, sal e folhas de manjerona fresca a gosto.

Inicie esta receita por fazer os gnocchis, deixando a massa para cozer quando o molho estiver pronto.

O preparo da massa de Gnocchi é o mesmo que para a simples de macarrão. Comece por adicionar os ingredientes secos em um recipiente e mistura-los.

Organize os itens no local de forma que ao meio se forme um buraco, tal como uma cratera de vulcão e, após quebrar e misturar os ovos em um local separado, os adicione ali.  Misture todos os itens trazendo a farinha da borda para o centro em movimentos suaves, repetindo esse processo até que todos estejam devidamente incorporados.

Uma vez que a primeira etapa esteja feita, deixe que a massa descanse por cerca de vinte minutos, para que depois seja mais fácil abri-la. Quando o intervalo de descanso finalizar, enfarinhe uma superfície lisa para o processo de abertura e recorte.

Em caso de ter acesso a um cilindro para macarrão, utilize-o para abrir a massa, se não faça auxilio do rolo de macarrão. Abra a massa até ficar em uma espessura mediana, então a divida em quatro partes, as quais devem ser abertas, enroladas e recortadas em formatos de pequenos cubos, tal como a forma tradicional de gnocchis, também conhecidos como nhoque.

Feito isso, basta cozer a massa, o que pode ser feito após o preparo do molho, evitando que o preparo esfrie. Para tanto, coloque-a em uma panela grande onde caibam todos os cubos ou faça esse processo aos poucos. O importante é que todos os pedaços fiquem cobertos pela água, a qual deve levar também um pouco de sal, cerca de uma colher de chá.

Quando os gnocchis subirem a superfície é a indicação de que estão prontos, portanto, basta retira-los da água e coloca-los em um recipiente, adicionando por cima o molho recém-preparado.

Para preparar o molho, aqueça o azeite e refogue o alho, mexendo-o rapidamente sem deixar que doure. Adicione em seguida os tomates amassados, o que pode ser feito com o auxílio de um garfo, tempere-o com sal a gosto e deixe que cozinhe por cerca de três minutos.

Passado esse tempo, acrescente na mistura 1 xícara de água e deixe ferver. Assim que atingir o ponto de fervura, incorpore o cream cheese ao preparo, mexendo constantemente até que o conteúdo fique mais consistente e cremoso.

Quando atingir a consistência desejada, junte também o pimentão picado e as azeitonas, deixando apurar por alguns minutos.

Enquanto o molho apura, aproveite para cozer a massa e uma vez que esteja pronta, transfira-a para um refratário e coloque o molho por cima. Salpique o queijo parmesão ralado por cima e adicione as folhas de manjerona, visando não somente incrementar o sabor, mas também a apresentação do prato.

Com poucos ingredientes e em cerca de 1h30 é possível criar do zero, com uma massa artesanal, um prato de fácil preparo, muito saboroso e que ainda pode ser incrementado com itens do gosto do cozinheiro, como pedacinhos de carne e outros condimentos que ornarem com este preparo.

 

 

The post Gnocchi acompanhado de molho de tomate cremoso appeared first on Preparato.