quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ravióli de coração

O dia dos namorados ainda está longe, mas por que não preparar um jantar romântico com deliciosos raviólis de coração?

massas de macarrão

Ou, quem sabe, prepara-los para você em um fim de semana que esteja à toa, somente porque você merece esse mimo.

Raviólis são uma das massas mais conhecidas e saboreadas ao redor do país, tanto pelo amor já conhecido que temos pelas massas, quanto por sua flexibilidade quanto às possibilidades de sabores e combinações.

Sendo uma massa recheada é possível prepara-lo acompanhado do que for do gosto do cozinheiro e quem irá degusta-lo. E isso pode ser carne, legume, queijo ou quem sabe, uma mistura de algum desses ingredientes.

Além do recheio, este tipo de massa permite também a adição de molho, o que torna a construção de sabores ainda mais complexa e interessante. É possível realizar seu preparo em casa, de forma artesanal, desde a massa.

Um ravióli de massa de macarrão fresca apresenta um sabor incrível, muito mais acentuado e saboroso do que um comprado em supermercado. Isso se dá em resposta ao frescor dos ingredientes utilizados, assim como a alegria de prepara-lo com as próprias mãos quando possível.

Para os raviólis de coração, sugere-se que se compre uma forma para recortar a massa neste formato, sendo estas as utilizadas na fabricação de biscoitos e que podem ser encontradas facilmente em lojas de utilidades.

A receita sugerida para acompanhar a massa é com recheio de abóbora e um molho mais suave, como o bechamel.

Para este preparo, serão necessários para a massa: 500 gramas de farinha; 3 ovos; 2 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva; 50 mililitros de água e 1 pitada de sal.

Para o recheio, separe: 1 abóbora; ½ xícara de queijo parmesão ralado; 1 gema; 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e sal a gosto.

O uso do açúcar é opcional, seu uso visa um resultado diferenciado no sabor, mas pode ser dispensado. Quanto às ervas, estas podem ser substituídas por outras de preferência do cozinheiro.

E, por fim, o molho requer: 500 ml de leite; 1 cebola piquet; 50 gramas de manteiga; 50 gramas de farinha de trigo; sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

A cebola piquet é uma técnica francesa para construção de sabor. Corte 1 cebola ao meio e prenda a ela 1 folha de louro com o auxilio de no mínimo 3 cravos.

Comece o preparo pela massa, misturando os ingredientes secos e organizando-os no recipiente de forma que formem uma cova ao meio, tal qual uma cratera de vulcão. Neste espaço adicione os ovos e o azeite de oliva, misturando-os gentilmente aos demais ingredientes, trazendo a farinha da borda para o centro.

Enquanto isso vá adicionando a água aos poucos, até que atinja o ponto ideal no qual a massa se torna mais consistente. Sove a massa no próprio recipiente para que atinja a consistência desejada, sem grudar nas mãos.

Feito isso, molde-a como uma bola e a envolva com plástico filme, deixando reservada, descansando, por entre vinte e trinta minutos em temperatura ambiente.

Caso queira uma massa colorida, basta levar algum legume ao processador e adiciona-lo aos ingredientes. Outra solução é adicionar algum tipo de corante para alimentos, a fim de obter corações coloridos.

Após esse intervalo, é o momento de abertura da massa. Se tiver acesso a um cilindro de macarrão, utilize-o e faça folhas grandes como de lasanha.

Se não tiver um cilindro, basta seguir outra estratégia. Enfarinhe uma superfície lisa, como uma bancada ou tampo de mármore, e utilize este espaço para a abertura da massa. Divida-a em partes para ser mais fácil e abra-as com o auxílio de um rolo de macarrão.

Como é uma massa recheada, a qual será fechada, deixe a espessura da mesma fina para que o resultado não fique muito pesado. Abra-a e a recorte em um número par de corações, reservando este preparo.

Volte à atenção para o molho, pique os ingredientes, inclusive a abóbora e leve-a para assar por entre 20 a 25 minutos no forno a 200C°.

Depois que assar e esfriar coloque em um processador ou liquidificador e bata junto aos outros condimentos requeridos. Adicione-os um a um, visando que a consistência final seja lisa.

Posteriormente, corrija o tempero se necessário e então monte os raviólis.

Para a montagem, disponha um coração na bancada e coloque um pouco de recheio. Não adicione demais ou pode acabar se abrindo depois. Para auxiliar fechar a massa, molhe os dedos em água e passe nas bordas antes de adicionar a parte de cima, cobrindo-a.

Leve para cozer em uma panela com água fervente o suficiente para cobrir toda a massa, caso não seja possível coza aos poucos. Em cerca de dois minutos, quando subirem a superfície, apague o fogo.

Escorra a água do preparo e reserve-o enquanto faz o molho para acompanhar.

Coloque o leite em fogo médio para ferver com a cebola, em seguida retire-a e a reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e junte-a com a farinha. Prossiga mexendo de modo continuo para que a farinha não empelote, após uns 4 minutos comece a adicionar o leite lentamente, continuando a mexer durante esse processo,

Deixe cozinhar por mais uns 3 minutos e quando a consistência for mais grossa, desligue o fogo e tempere a seu gosto.

Utilize esse molho para regar os raviólis e finalizando este preparo incrivelmente saboroso.

 

https://br.beruby.com/portal/search?utf8=%E2%9C%93&search=site%3Ahttps%3A%2F%2Fpreparato.com.br&city_area_id=24

http://search.bt.com/result?p=site%3Awww.preparato.com.br&Location=Location&channel=Test2

O post Ravióli de coração apareceu primeiro em Preparato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário